Boas Vindas

Boas Vindas

Escola Aracilda

Escola Aracilda
Escola Aracilda C. C. Costa

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Noite Espanhola

NOITE ESPANHOLA
COMIDAS TÍPICAS


A Professora de Disciplina de Língua Estrangeira - Espanhol Francisca Mônica, foi a idealizadora do projeto Noite Espanhola na Escola Estadual Aracilda Cícero Correa da Costa que realizou no dia 04 de dezembro de 2010.


Inicialmente foi apresentado aos alunos e convidados, um momento no anfiteatro da escola, onde o diretor adjunto Cléber Henrique Sujimoto agradeceu pela presença e empenho dos alunos em mais um evento realizado na escola Aracilda, e agradeceu pelo empenho e esforço de professora Mônica.


Os participantes foram agraciados com a belíssima participação de professora Lílian Betarello, professora da escola Estadual Aracilda Cícero da Costa, na disciplina de Língua Portuguesa, com uma maravilhosa produção visual, ela e seu esposo Gilmar dançaram uma dança de tango, abrilhantando a noite Espanhola.


Professora Lilian e seu esposo Gilmar, não são dançarinos profissionais, mas a convite de professora Mônica, encarou o desafio desta apresentação.




Professora Mônica e Diretor Adjunto Cléber agradecem imensamente pela brilhante apresentação, enriquecendo uma noite tão esperada pelos ansiosos alunos.


O segundo momento aconteceu no refeitório da escola, onde os alunos do EJA e Ensino Médio colocaram a exposição de todos, pratos típicos preparados por eles mesmos, projeto este iniciado na STE através de pesquisa em sites de busca das principais comidas típicas dos países com pronúncia espanhola e que utilizam como dialeto do país o espanhol. Os alunos formaram grupos, os quais ficaram responsáveis em trazer uma comida típica fácil de fazer, econômica, e apetitosa.


Segue abaixo, alguns pratos de comidas típicas, fabricados pelos alunos do EJA e Ensino Médio da Escola Aracilda período noturno:

Panquecas com recheio de grango com molho de gengibre em conserva e pimenta
Hummmm muito bom!
Alunos Pedro, Fernando e Edssandro do 3º Ano do Ensino Médio.


Mousse de limão ao licor / Torta de frango com purê de batatas


Patê de abacate /


Pastéis de carne queijo / Bolo de milho


Abacaxi com açúcar refinado / Torta salgada com pimenta


Torta salgada / Molho agridoce

Salada crua / Torta salgada de frango com pão de fôrma




Risoles de carne e queijo / Torna doce de limão


Gelatinas com frutas (abacaxi, morango e maçã com chanpagne)


Torta salgada / Petiscos fritos (salsicha e batatas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário