Boas Vindas

Boas Vindas

Escola Aracilda

Escola Aracilda
Escola Aracilda C. C. Costa

quinta-feira, 5 de maio de 2011

PALESTRA MOTIVAÇÃO


Motivação é uma força interna que estimula o comportamento das pessoas e as leva a agir de determinada maneira. A motivação varia de uma pessoas para a outra e também varia na mesma pessoa, através do tempo. Uma pessoa pode estar mais motivada em um momento e menos em outra ocasião. Além das diferenças individuais, existem as variações no mesmo indivíduo em função da situação e das necessidades.
Assim, a motivação é a vontade de exercer um alto nível de esforço em direção à determinados objetivos organizacionais ou pessoais, condicionada pela capacidade de satisfazer alguma necessidade individual. Portanto, os três elementos básicos para nós são: esforço, objetivos organizacionais e satisfação das necessidades.



Para dar início às atividades no ano letivo de 2011 com os alunos do período noturno, foi realizado no primeiro dia de aula (07/02/2011), uma Palestra com o tema "MOTIVAÇÃO", proferida por Aguimar Lucas, membro da 1ª Igreja Batista, Graduando do Curso de Ciências Sociais da UEMS e empresário, residente na cidade de Paranaíba, com duração de 1:30 horas.
Foram utilizados na palestra, além de leitura, debate, dinãmicas, vídeos, o que prendeu muito a atenção dos participantes (diretores, coordenadores, professores e alunos), atingindo realmente o objetivo esperado. No encerramento o palestrante orou com os presentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário