Boas Vindas

Boas Vindas

Escola Aracilda

Escola Aracilda
Escola Aracilda C. C. Costa

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aula de Educação Física - 2ª Fase

Professor Marcelo Carlos da disciplina de Educação Física, trabalhou de maneira diferenciada o conteúdo de Jogos Visiomotores, com o objetivo de desenvolver o raciocínio lógico dos alunos, levando-os a executar habilidades psicomotoras, promovendo a socialização, interesse na aprendizagem, comportamento e desenvoltura nas atividades propostas na STE.
Foram explorados diversos sites, todos localizados através de sites de busca.




quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Aula de Química - 3º EM B

Na aula de Química, professor vander trabalhou sobre as Metalúrgicas com alunos do 3º EM, os quais realizaram uma pesquisa sobre o tema em sites de busca, uma aula diferenciada utilizando recursos tecnológicos para visualização de imagens, textos, e vídeos. No final da aula, foi exigido um resumo no caderno sobre o tema manucrito no caderno, com vistos no final da aula.





terça-feira, 24 de agosto de 2010

II ENCONTRO DE PROFESSORES DE STE

Realizou-se no dia 21 de Agosto de 2010, na escola João Mangiano Pinto em Três Lagoas, o II ENCONTRO DOS PROFESSORES DE STE, com o objetivo de proporcionar momentos de diálogo e união entre escolas jurisdicionadas ao NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) mediante a reflexão e sobre a gestão das Salas de Tecnologias: do acesso a tecnologia a busca da qualidade e melhoria do ensino-aprendizagem. Na ocasião, foram apresentados projetos desenvolvidos nas STE , onde todos os presentes puderam compartilhar experiências vividas em ambiente escolar utilizando tecnologias, de maneira inovadora.





Diretora do NTE-Três Lagoas - Marlucia Salim Pelisão e Professora Multiplicadora Neuraci Vasconcelos




Professoras da STE de Paranaíba


Turma de Paranaíba na apresentação geral dos projetos.



Apresentação projeto seleciona na entidade de Paranaíba, elaborado pela professora Luciana Fagundes de Souza da escola Ermírio, em grupo com a coordenadora Irani.








quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Aula de Bilogia- 3º EM

Na aula de Biologia, professora Alessandra Amaral trabalhou na STE com os alunos do 3º Ano do Ensino Médio, sobre Cadeia Alimentar, onde os alunos responderam a questões diretamente no site sobre o conteúdo, solucionando dúvidas, reforçando o conteúdo já ministrado em sala de aula e incentivando-os a pesquisar mais sobre o tema.












terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aula de Química - EJA - Ligações Iônicas

Alunos da 1ª Fase A e B com a Professora Alessandra Amaral, na aula de Química, aprenderam no site
http://profjoaoneto.com/quimica/ligacao_ionica.htmeto.com/quimica/ligacao_ionica.htma/ligacao_ionica.htmeto.com/quimica/ligacao_ionica.htmeto.com/quimica/ligacao_ionica.htm, a resolverem exercícios sobre ligações iônicas. A aula foi muito proveitosa, onde os alunos puderam fixar melhor o conteúdo de uma forma dinâmica e motivadora, solucionando dúvidas existentes.














quinta-feira, 12 de agosto de 2010

1ª Fase B - Aula de Física Profº Zé Vinha




1º EM C - Aula de Biologia

Professor Celso ministrou na STE na disciplina de Biologia com o 1º ANo do EM, uma pesquisa dinâmica sobre o tema geral Reprodução, onde os alunos formaram grupos para a pesquisa, alternando-se os temas dentro do contexto referido.





1ª Fase A - Roma Antiga

Com o objetivo de pesquisar o conteúdo de História sobre Roma Antiga, professora Ana Clayre acompanhou os alunos na STE, auxiliando-os na confecção de um trabalho a ser apresentado em sala de aula para obtenção parcial de nota do 3º bimestre.






Aula de História - 2ª Fase A


Com o objetivo de conscientizar melhor os alunos sobre a arte comtemporânea do Estado de Mato Grosso do Sul, professora Leonir Cavalcante trabalhou com os alunos na STE, através de pesquisas em sistes de busca, visualizar museus, e outras imagens que auxiliem a compreensão do conteúdo ministrado. Além disso, os alunos puderam visualizar maravilhosas imagens de Humberto Spíndola, fazendo a reeilura de algumas obras.




"A protagonista principal dessa revolução plástica em direção à utopia é a Rosa-boi. Esse tema retorna a cada vetor de nova variante temática. É o labirinto, a boca do túnel. A construção é policêntrica, densa, acumulativa, sem ferir o frescor da espontaneidade que transparece nas fissuras da pincelada. A pintura não joga no campo da representação — é a rosa nunca vista e o boi jamais pensado. O artista fala da importância dessa unificação temática na sua trajetória plástica: 'É o conceito de beleza que está em jogo. A beleza que as pessoas vêem na rosa e não vêem no boi — eu quebro o preconceito. A rosa introduz o boi na estética do meu público, também porque o desenho da rosa não tem fuga, é concêntrico. A Rosa-boi tem um momento bem metafísico em que a rosa não é uma rosa e o boi não é um boi'."
(Mariza Bertoli — O Mítico e o Político na Arte de Humberto Espíndola, no prelo)